Campus Party 2010

domingo, 31 de janeiro de 2010

Em meio a centenas de computadores de diferentes configurações e estilos, uma máquina grande e com detalhes em neon consegue destaque no breu da Campus Party. De acordo com o seu dono, o administrador de redes Éder Martins, de 27 anos, é o computador pessoal mais potente da América Latina, embora não exista confirmação oficial.




A configuração é repleta de números altos: cinco placas de vídeo de última geração com uma apenas para calcular a física dos games, 6 terabytes de espaço no disco rígido que roda a uma velocidade de 10 mil RPM e gigabytes de RAM que nem seu dono sabe calcular. “Esta máquina está avaliada em R$ 18 mil”, conta Martins. “Meu PC vale três vezes mais do que o meu carro. Acham que eu sou ‘boy’, mas não sou.” Todo o ano atualizo suas especificações".
O administrador de redes diz utilizar seu PC para funções mais simples como a criação de relatórios ou a codificação de filmes em alta definição. Mas a máquina mostra todo o seu potencial nos games. “Rodo ‘Crysis’, ‘Devil may cry 4’, ‘Resident evil 5’”, conta o jovem. Esses jogos, que exigem um computador potente, rodam com todos os recursos gráficos no máximo e sem nenhum travamento ou lentidão no PC dele. “Apenas ‘Crysis’ tem problemas porque foi mal programado”, diz Martins.


O participante da Campus Party já tem planos de atualizar sua máquina de jogos. “Quero comprar a nova placa Gforce 100, que terá 1 GB de RAM”, afirma. “Vou ter que vender as que tenho para isso”. Quando perguntado se não valia mais a pena comprar um videogame, Martins se ofende. “Compare qualquer jogo em um console com um rodando no meu PC”, desafia. “Todos rodam com mais taxas de quadros por segundo, sem serrilhados e com mais resolução”.



'Meu PC vale três vezes mais do que meu carro', diz entusiasta na Campus Party
Computador é o mais potente da América Latina e vale 18 mil.
Games rodam com todos os recursos gráficos no máximo.

Hacker diz ter 'desbloqueado' o PlayStation 3 para jogar jogos piratas



Pouco mais de 3 anos após seu lançamento, um hacker norte-americano diz ter conseguido desbloquear o PlayStation 3 para rodar jogos piratas e outros programas. George Hotz, o mesmo que ganhou notoriedade por destravar o iPhone, disse que levou cerca de cinco semanas para realizar o trabalho.

O hacker, que ainda não divulgou nenhuma prova sobre o funcionamento do hack, disse que está aprimorando seu método e que irá publicar detalhes na internet em breve. “Era para ser impossível hackear o videogame”, disse Hotz à BBC News. “Posso fazer o que eu quiser com o meu aparelho. É como seu eu tivesse um poder totalmente novo, mas ainda não sei como usá-lo.

Hotz disse que passou três semanas analisando o hardware do console. Em seguida, passou duas semanas tentando destravar o console, no que ele descreveu ser “um sistema muito seguro”. Segundo ele, seu método de destravamento envolve “5% de hardware e 95% de software”. Isso significa que para o console rodar games piratas, é necessário abrir e modificar parte de sua estrutura interna, além de usar um programa específico.

A Sony informou que está investigando a notícia e que irá se manifestar assim que conseguir reunir mais informações sobre o fato. Da geração atual, o PlayStation 3, lançado no final de 2006, era o único console que não sofria com a pirataria. O Wii, da Nintendo, e o Xbox 360, da Microsoft, rodam jogos piratas.

Lembrete: "George Hotz é o mesmo que destravou o iPhone.
Aparelho levou mais de três anos para ser 'hackeado'"



Fonte: G1 Tecnologia